dia da europa

Portugal é o país com maior número de divórcios da UE

Portugal é o país que regista o maior número de divórcios da União Europeia. A cada 33 segundos um casamento europeu é desfeito, de acordo com um estudo do Instituto de Política Familiar (IPF) de Madrid. O estudo vai ser apresentado amanhã no Parlamento Europeu, por ocasião do Dia da Europa.
Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, Portugal registou, entre 1995 a 2004, o maior aumento na taxa de divórcios – 89 por cento. Seguem-se a Itália (62 por cento) e a Espanha (59 por cento).O presidente do IPF, Eduardo Hertfelder, classificou a situação como “alarmante” e diz que para se ter a percepção da “importância dos números, é necessário assinalar que, em apenas 15 anos (de 1990 a 2004), registaram-se na Europa dos 15 mais de dez milhões de divórcios”.
Para Eduardo Hertfelder, “a agravar a situação está o facto de a diferença entre matrimónio e divórcios ter diminuído para metade nos últimos anos, de maneira que, por cada dois casamentos que se realizam na UE, um termina em divórcio”.
O Instituto de Política Familiar é um organismo internacional, sediado em Madrid, que tem por missão “a defesa e promoção da instituição familiar”, através da sensibilização dos poderes públicos, da apresentação de propostas e da elaboração de estudos. O IPF assume-se como “uma entidade civil independente, não vinculada a administrações públicas, partidos políticos ou organizações religiosas”.
Anúncios

Um comentário a “dia da europa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s