Pensar diferente, why not? Perspectivas ousadas, desafiantes, desafiadoras…

A 25 de outubro de 2011 escrevi: Há duas empresas que me têm marcado imenso: Renova (portuguesa) e a Appel (usa). Os seus desafios são why not (renova) e pensa diferente (Steve Jobs).
Foi a pensar nestas duas máximas que resolvi criar este blogue. Gostava muito de poder pensar diferente, de ver as coisas a partir de uma outra perspectiva. Perspectiva ousada, desafiante, desafiadora… Isto de ser criativo tem o seu “preço”. Veremos o que serei capaz de pensar diferente.
Hoje dei comigo a reler o primeiro artigo partilhado.
Senti necessidade de acrescentar ao título do blogue Perspectivas ousadas, desafiantes, desafiadoras… Estas duas empresas têm no seu ADN estas perspectivas.
Como é difícil escrever sobre coisas ousadas, desafiantes e que sejam desafiadoras. Todos vemos, ouvimos e lemos [Sophia de Mello Breyner Andresen], mas muitos ignoramos o desafio que é colocar em palavras tudo o que vemos, ouvimos e lemos
O que vemos requer uma memória fotográfica que esteja atenta aos pormenores, aos pequenos detalhes, ao que poderá fazer diferença. O que ouvimos muitas vezes se perdem no cruzamento das ondas das várias palavras que escutamos em simultâneo! O que lemos! Há coisas que só sei ler com um lápis na mão, ou na mão com um telemóvel [para mais tarde recordar…].
O desafio continua atual, desafiante. 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s