Tanto Mar

Um país à beira mar plantado chamado Portugal carregado de belas paisagens e de mar até perder de vista. Um país carregado de histórias, lendas, poetas e aventureiros que empreendem feitos inusitados.

Foi o que fizeram Pedro Adão e Silva, professor universitário e comentador político, e João Catarino ilustrador. Numa carrinha «pão de forma», [prefácio do livro] «caminhámos» o mais próximo possível do mar, ao longo das praias de Portugal. Movidos apenas pelo «sublime triunfo do princípio do prazer». «Este Tanto Mar é um achado. Permite-nos ser heróis da aventura de ir-ver-e-vencer, sem levantar o rabo da cadeira, e isso, caros amigos, não tem preço.»

Ambos tiraram umas férias e dedicaram-se a explorar a costa portuguesa, perscrutando todos os recantos e segredos, desde Caminha até Vila Real de Santo António. Inspirados na viagem feita pelo ilustrador pela Estrada Nacional nº2 e com o Praias de Portugal de Ramalho Ortigão, encontraram um Portugal diferente: diversidade de praias, histórias, e muito surf (paixão comum). Nunca se afastaram muito da costa, comeram sempre peixe e dormiram junto à praia (os três mandamentos para esta aventura).
Tanto Mar fala-nos disto e de muito mais. Cabe a cada leitor acrescentar a sua impressão do livro. Quem desejar poderá escutar a entrevista concedida por ambos à Rádio TSF.
É uma partilha de um livro que nos poderá ajudar a programar as nossas férias, destinos e viagens. É também uma provocação: já pensaste em registar as tuas férias e partilha-las com os jovens portugueses? Como são as tuas férias?
O desafio está lançado! Aceitas?

Texto elaborado para o DNPJ

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s