Os horários nobres do Facebook

Pela primeira vez, o Scup, principal plataforma de monitorização e gestão de redes sociais do mercado, publica o estudo «Os horários nobres do Facebook».

Foram identificados os períodos de maior movimento a partir da análise do volume de posts e comentários recolhidos pela monitorização feita com o Scup no primeiro semestre de 2012.

No total, considerou-se uma amostra de 12.407.953 posts e comentários – para se ter uma ideia, 250 milhões de fotos são publicadas no Facebook por dia.

Como é possível notar nos gráficos, o volume de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, da meia-noite às 23:00. O comportamento dos utilizadores do Facebook sofre uma pequena mudança apenas aos sábados e domingos. Aos domingos, o período com maior volume de publicações ocorre entre 22:00 e 23:00; às segundas e terças-feiras, entre 21:00 e 22:00; às quartas, entre 11:00 e 12:00; às quintas, entre 21:00 e 22:00; às sextas, entre 11:00 e 12:00; e aos sábados, entre 19:00 e 20:00.

O estudo mostra, no entanto que, independentemente da hora do dia, captar a atenção dos utilizadores do Facebook é uma tarefa bem disputada.

Fonte: http://blog.scup.com.br/

Os horários nobres do Facebook

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s